segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A secretaria de missões da AD. De Cuiabá, entrevista o pr. Marcos Fabiano que atualmente preside a AD. de Atenas Grécia.

SEMAD

Como se deu sua conversão e chamada para o ministério?

PR. MARCOS FABIANO

Bem, tive os meu primeiros convites a visitar a Ass.de Deus, entre meus 7 e 8 anos de idade quando então comecei a freqüentar a EBD na classe das crianças, na congregação da cidade alta pastoreada pelo já de saudosa memória Pr. João Pereira de Andrade e Silva. Logo fui encaminhado aos cultos no ar livre dirigido pelos coop. Ananias (hoje pastor) e Pb Alfredo Nilo, onde em uma das ocasiões, emtreguei –me a Cristo, debaixo de um pé de cajueiro na residência do coop. Adelmo.
Desci as águas aos 16 anos 7 de julho de 1989, dois meses após recebi o selo da promessa sendo batizado com Espírito Santo. Neste tempo comecei a cooperar com a mocidade nos cultos ao ar livre como cooperador voluntário carregando as caixas de som.
Aos 18 anos Deus me levou para o estado do Rio Grande do Sul, na cidade de Palmares do Sul (litoral gaúcho) cooperamos em diversos departamentos da igreja, trabalhando com a juventude, tesourarias, e após um ano de profícua cooperação Deus me surpreendeu chamando-me para dirigir a primeira congregação aos 19 anos de idade, onde ficamos um período de 4 meses pregando somente para duas e quando muitas três irmãs viúvas... E após um ano fui separado ao Diaconato, ficamos dirigindo esta congregação um bom período... onde vimos as mãos do Senhor operar maravilhas... Quase seis anos se passaram e com o aval do nosso Pr. Sebastião Rodrigues de Souza retornamos para Cuiabá, cooperamos com Pr Jose Lopes quase (6) anos no setor Cidade Alta, onde fomos separados para o presbitério.
Em 2002, a convite do ministério, e a indicação do pr. Jose Lopes assumimos a Congregação da água vermelha, período em que fui separado para o Santo ministério de Evangelista, após 3 anos e 8 meses assumimos o setor Duque de Caxias, ao Lado do nosso Presidente Pr Sebastião, onde recebemos o reconhecimento Pastoral.
E no dia 18 de Setembro 2007, Pr Jorge Dantas, o então Presidente da AD de Atenas, representando a COMADEMAT passou-me a direção da igreja do Senhor aqui na Grécia, A Deus seja a gloria.
SEMAD
Qual tem sido a sua atuação ao lado da AD de Atenas.

PR. MARCOS FABIANO

Com ajuda do Senhor Juntamente com a igreja temos dado prosseguimento aos projetos iniciados pelos meus antecessores, (Pastores Valdenor de Oliveira e Jorge Dantas) e um dos quais é o trabalho com os marginalizados da sociedade helênica, isto é os desamparados etc...
Temos dado assistência a estas pessoas por meio da entidade filantrópica
“BARNABE.” A igreja provê para estes desamparados higienizaçao, cortes de cabelo, alimentação, e também realizamos especificamente com Eles dois cultos semanais.

SEMAD

Sabemos que o irmão esta a pouco mais de 30 dias em solo estrangeiro. Como é... tem tido dificuldades?

PR. MARCOS FABIANO

Com certeza todos os que projetam fazer algo para Deus enfrentarão obstáculos, se um obreiro disser que não tem dificuldades no exercício do seu ministério ou ele este “neutro” ou fora do seu “oficio”. Pois fomos alistados para enfrentar e transpor obstáculos, sejam eles de quaisquer ordens.
As dificuldades enfrentadas pelos que militam nesta causa santa servem para enrijecer a fibra do seu caráter, a nossa vitória depende da maneira em que agimos, algumas vezes precisamos ser rudes como Paulo, flexível como Isaias, paciente como Barnabé e sensível a ordem divina como Ananias.

SEMAD

Se tivesse a oportunidade de se preparar antes de sair ao campo missionário, como o irmão faria?

PR. MARCOS FABIANO

Sem sombra de duvida, investiria com esforço redobrado estudando a cultura e mais especificamente o idioma Grego, temos bons tradutores aqui, mas, falar a língua do povo é não só fundamental como é imprescindível.

SEMAD

Fale um pouco sobre como é a religião da Grécia

PR.MARCOS FABIANO

A religião oficial de 98% do povo grego é o cristianismo ortodoxo. Aqui é um dos últimos paises a manter a religião casada com o estado. A igreja ortodoxa é conhecida pelos gregos como a igreja do governo.
O clero cerca de 30 mil padres é pago pelo caixa do governo, isto é, são funcionários públicos.
Os 2% restantes se dividem entre as dezenas de igrejas e religiões, tendo como maior grupo os muçulmanos, seguidos por católicos, testemunhas de Jeová e finalmente os evangélicos com uma porcentagem diminuta.
A Grécia tem quase 11 milhões de habitantes, dos quais 50% vivem em Atenas, com estas características a Grécia se constitui num país da janela 10X40, completamente fechada par o evangelho.
A lei do país diz que o proselitismo e proibido. Não se pode entregar folhetos, e nem fazer cultos nas praças. Alem do mais os gregos se orgulham de sua cultura e tradições e consideram a mudança de crença uma traição as suas raízes.

SEMAD

Tendo em vista esses obstáculos como fazer para a evangelizar na Grécia?

PR.MARCOS FABIANO

Bem, desde que chegamos aqui a nossa preocupação e grande em relação a isto, e em oração o Senhor me orientou a convocar a igreja nas noites de domingo para um culto de oração tendo em vista não termos cultos nas noites de domingo, e todos os domingos reunimo-nos a interceder a Deus pela salvação da Grécia, e pedindo um mover poderoso do Espírito Santo em todas as áreas da igreja, e no dia 11 de novembro toda igreja entramos em um período de 40 dias de Jejum e oração ao Senhor, período que foi entregue no dia 22/12/07, e agora no dia 06 de fevereiro estaremos entregando outro período de jejum de 36 dias.
Como o nome de Deus é conhecido como ”Senhor dos Exércitos”” (exército, no Grego é stratós) e sendo assim ELE nos Dara estratégias para que seu nome seja propagado e glorificado entre os gregos...

SEMAD

Diga quais são as marcas de um homem chamado?

PR.MARCOS FABIANO

Primeiro: desde cedo o homem chamado procura uma profissão, olhando para a Bíblia vemos o Senhor sempre comissionando homens que estavam ocupados, Gideão estava malhando trigo...Elizeu estava trabalhando com 12 juntas de bois...Amós estava no campo trabalhando com gado...Davi estava entre as ovelhas...
Geralmente jovens me procuram e dizem Pr. Estou sentindo que sou chamado para o Ministério. Sempre pergunto, qual a profissão do irmão? E alguns respondem Pastor a minha chamada é só para obra de Deus...E lhes digo procurem um trabalho e o tempo demonstrara a sua chamada.
Finalizo dizendo que ganhemos almas...Há muitos que estão ”matando” almas...Qual é o sinal convincente do nosso chamado? Se almas não estiverem se convertendo por nosso intermédio ”O nosso Ministério estará sem Selos”.
De vosso enviado na Grécia Pr Marcos Fabiano.
31/10/2007

2 comentários:

Bruno Henrique disse...

Muito abençoa do seu testemunho Pastor! Deus te abençõe!

Unknown disse...

A Deus seja toda Gloria , seja santificado o seu nome na sua familia.Que Deus continue abençoando o seu Ministerio!E sua familia.Que trem e esse?!!!menino Que a Paz do nosso senhor esteja com voces!Daniel e Eozana ( de Palmares )resposta:kiss_eaj@hotmail.com, ou pelo orkut Tribo de Juda Neopolis/Pq Florido.